IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Santander Corretora espera que ação dispare 90% e recomenda compra

19/05/2016 10h57

SÃO PAULO – Os analistas da Santander Corretora divulgaram relatório em que recomendam compra para os papéis da Romi (ROMI3). A instituição financeira ainda calcula um preço-alvo de R$ 3,50 para as ações da companhia, o que totaliza um potencial de alta de 88,17% em relação ao fechamento do dia 17 de maio de 2016.

A equipe de análise comenta que a lição de casa da empresa está praticamente completa. Agora a expectativa é para um ciclo de virada na empresa. A Santander Corretora ainda comenta que se encontrou com o CEO (Chief Executive Officer) Cassiano Rosolen e o CFO (Chief Financial Officer) Fabio Taiar da Romi.

Os analistas afirmam que, no encontro, gostaram de saber do foco da companhia em geração de caixa, com o destaque de que cerca de R$ 30 milhões foram gerados em 2015, apesar da operação de apenas cerca de 40% da capacidade da empresa.

Outro ponto positivo da empresa é seu calendário de amortização de dívida nos próximos dois anos. Assim, a companhia é vista pelos analistas como de valor e um caso de recuperação tardia no segmento industrial doméstico do Brasil.