IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Analistas recomendam ação e esperam alta de 50% em apenas um ano

20/05/2016 10h37

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Fibria (FIBR3). A companhia ainda estima um preço-alvo de R$ 46,00 para as ações da companhia para os próximos doze meses, o que totaliza um potencial de valorização de 50,03% em relação ao fechamento do dia 19 de maio de 2016.

Os analistas comentam que atualizaram suas estimativas para a companhia após um recente encontro com representantes dela. De acordo com a instituição financeira, a empresa tem adotado um tom mais “pé no chão” em relação ao atual estado dos mercados de celulose.

Em relação à Fibria especificamente, a equipe de análise aponta que ela ainda deve enfrentar algumas pressões de custo de caixa esse ano, principalmente em relação a madeira, dólar e energia, que devem ser substancialmente revertidas no final do ano que vem.

Um dos principais motivos pelos quais os analistas do BTG seguem com sua recomendação de compra para a Fibria é no quesito de valuation, com a empresa sendo um bom call para o cenário de o Federal Reserve dos EUA adotar postura mais “hawkish”.