IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Não poupa? Pulseira dá choque em quem gastar mais dinheiro do que deve

20/05/2016 08h58

SÃO PAULO – Todo mundo sabe como é estar sem um centavo na conta e daí, quando o salário cai, ter a repentina vontade de sair comprando tudo que vem pela frente. E daí, quando menos se espera, você volta para onde estava no mês anterior – totalmente sem dinheiro. Para evitar que isso aconteça, a empresa Intelligent Enviroments criou uma solução bastante polêmica.

Com o medo das pessoas checarem suas próprias contas, a companhia criou uma pulseira que dá um pequeno choque nas pessoas que gastarem demais. A companhia criou uma plataforma que se conecta com a conta bancária e os usuários podem programar um limite de até quanto suas contas podem chegar e uma vez que elas alcancem ou superem esse limite, eles podem esperar um choque de 255 volts no punho.

O sistema criado pela Intelligent Enviroments se conecta com a já existente pulseira Pavlok, que é responsável pelos choques para cortar vários outros hábitos ruins também, como fumar, comer mal ou roer unhas, por exemplo.

Apesar de ser uma ideia inteligente, ainda não parece que muitos bancos compraram a ideia, de acordo com o site Ubergizmo, a empresa declara que várias instituições financeiras britânicas já usam sua plataforma bancária online já existente.