IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Citi vê Ibovespa a 60 mil pontos e seleciona 12 ações para se aproveitar de alta

25/05/2016 15h35

SÃO PAULO – Os analistas da Citi Corretora divulgaram relatório em que estimam que o Ibovespa fechará o ano de 2016 na casa dos 60 mil pontos. Além disso, os a equipe de análise fez mudanças em suas sugestões para aplicar na bolsa brasileira.

A opção da instituição financeira foi por retirar os papéis da Braskem (BRKM5) e incluir os da Klabin (KLBN11). Além de ter aumentado o peso da Cosan (CSAN3) na seleção de investimentos.

Permanecem ainda no portfólio os papéis da Iguatemi (IGTA3), Sabesp (SBSP3) e CPFL (CPFE3). De acordo com a Citi Corretora, essas três ações tendem a ter bons resultados com prováveis quedas nas taxas de juros no Brasil nos próximos meses.

Para os analistas, as medidas fiscais que vem sendo anunciadas no Brasil serão aprovadas pelo Congresso e consequentemente reduziram a visão do mercado em relação aos juros no futuro, o que beneficiaria mais ainda essas empresas no médio e longo prazo.

Também estão no portfólio da Citi a BRF (BRFS3), Ambev (ABEV3), Cielo (CIEL3), Itaú Unibanco (ITUB4), Localiza (RENT3), Gerdau (GGBR4) e os ADR (American Depositary Receipts) da Petrobras.

“Continuamos com a expectativa de que os investidores estrangeiros em ações no Brasil voltarão gradualmente”, comenta a instituição financeira. Nesse sentido, os analistas esperam que eles busquem por grandes e conhecidas empresas, com ações bastante líquidas e vistas como operadoras de alta qualidade.