IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Citi Corretora atribui recomendação de "alto risco" para estatal; veja qual

01/06/2016 13h36

SÃO PAULO – A equipe da Citi Corretora divulgou relatório em que atribui a recomendação neutra e de risco alto para as ações da Eletrobras (ELET3). Os analistas também estimam um preço-alvo de R$ 9,00 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 12,5% em relação ao fechamento do dia 31 de maio de 2016.

A instituição financeira comenta a aprovação no Senado Federal da Medida Provisória 706, que contém medidas que devem ajudar a companhia a reduzir sua queima de caixa em geração e distribuição de energia na região Norte.

De acordo com os analistas, a medida provisória ainda estende o prazo para a privatização de todas as empresas de distribuição da Eletrobras, dando a elas um prazo de dez anos para alcançar os objetivos de eficiência e qualidade e também destina recursos do Tesouro para pagar fornecedoras de energia termoelétrica na região Norte.

“Vemos a notícia como positiva em diversos aspectos. Primeiro, a queima de caixa deve diminuir, com maiores tarifas e subsídios que devem diminuir os custos. Segundo, as distribuidoras da Eletrobras devem ter ajuda do Tesouro para pagar a dívida com as fornecedoras de combustíveis. E por último, o maior prazo dado as distribuidoras para alcançar eficiência pode fazer com que os investidores não levem em conta caso elas sejam leiloadas”, escreve a instituição financeira.