IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Quer viajar? Site permite acumular pontos alugando sua casa para trocar por outra

06/06/2016 12h51

SÃO PAULO – Você já pensou em trocar sua casa por a de outra pessoa para tirar férias? No entanto, nem sempre é fácil fazer isso, afinal de contas, como achar alguém com uma residência que interesse a você e que, ao mesmo tempo, a sua interesse a outra pessoa. Pensando nessa dificuldade que foi criado, em 2011, o site GuestToGuest.

A grande sacada do site está na invenção dos GuestPoints, que nadamais é que um sistema de pontos para solucionar o problema das trocas de casas não recíprocas. “Alguém que mora em Gramado, por exemplo, e quer ir para Paris, pode ter dificuldades para fazer um intercâmbio recíproco”, comenta a empresa.

“Um parisiense não conhece necessariamente essa cidade e não tem interesse em visitá-la.  Graças aos GuestPoints, o morador de Gramado pode ir a Paris e dar GuestPoints ao seu anfitrião, e acolher por sua vez um carioca que quer passar férias em Gramado no inverno”, exemplifica a GuestToGuest.

Esse sistema mais flexível permite que se possa emprestar a casa com mais eficiência e, ao mesmo tempo, conhecer outros lugares também. O sistema usa um mecanismo para entender quantos pontos uma casa vale por noite na hora de transferir os créditos para seu dono poder usá-lo em outros lugares. Para quem tem uma casa de veraneio, por exemplo, é uma ótima ideia, uma vez que você pode trocar um apartamento em uma praia que está habituado a visitar por uma moradia em outro país.

O sistema já conta com 220 mil casas em 187 países, sendo que no Brasil são 12,5 mil casas online. O principal mercado do site ainda é o europeu, afirma a companhia, mas ele está em expansão por aqui. Além disso, o GuesttoGuest conta com um aplicativo para Android também.