Bolsas

Câmbio

Ministério da Agricultura quer ampliar mercado de carnes com chineses

SÃO PAULO - Durante viagem realizada à China, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi se reuniu com diversas autoridades locais para tratar temas comerciais de interesse bilateral e compromissos sobre negociações agrícolas internacionais.

Em Pequim, Blairo se encontrou o ministro da Administração Geral da Qualidade, Supervisão, Inspeção e Quarentena, AQSIQ, Zhi Shuping, para tratar de inspeção sanitária e fitossanitária entre dois países. O governo brasileiro solicitou novas habilitações de estabelecimentos brasileiros de carne suína e de aves. 

O Mapa também solicitou a habilitação de oito frigoríficos, já inspecionados em missões de 2010 e 2012 daquele país ao Brasil. O ministério aguarda para breve a indicação da missão de auditoria chinesa a estabelecimentos que já encaminharam resposta ao questionário de habilitação de plantas frigoríficas que desejam exportar à China.

O governo brasileiro discutiu com os chineses a verificação da autenticidade de certificados sanitários, por meio de consulta eletrônica à página do MAPA na internet, bem como a realização de reunião técnica para tratar de outros temas de interesse como miúdos de aves, suínos e b ovinos, frutas e milho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos