IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

18 coisas que você faz e prejudicam sua busca pelo sucesso

23/06/2016 17h31

SÃO PAULO – Algumas práticas fazem parte do cotidiano e passam, muitas vezes, despercebidas pelos indivíduos por já serem realizadas no modo automático. O problema é que muitas delas prejudicam o tão disputado caminho para o sucesso, seja por não encorajarem a luta por novas conquistas, seja por se espelharem mais em terceiros do que no indivíduo em si. Confira algumas coisas que, de acordo com o Business Insider, todo mundo faz e que precisam ser substituídas por hábitos mais saudáveis. O InfoMoney selecionou 18 delas:

1-Tentar ser perfeito

Perfeccionismo é uma das principais causas do insucesso, visto que não contribui para o aperfeiçoamento pessoal e só reforça a ideia negativa de que você nunca será bom o suficiente.

2-Apostar pequeno

Amplie seus horizontes, aposte no grande. Às vezes o processo pode ser doloroso e o caminho, difícil, mas o resultado com certeza valerá a pena.

3-Esperar pela sorte

A sorte é consequência de uma preparação prévia. Encontrar boas oportunidades pode até estar relacionado à sorte, mas também é uma questão de saber onde procurar por elas e mais, de estar preparado para aproveita-las o máximo possível.

4-Precisar de aprovação

Não dependa dos outros para tomar suas decisões e não deixe que a opinião de terceiros tome conta de suas ideias.

5-Tentar fazer tudo sozinho

Mesmo que você tenha capacidade, é o dobro do trabalho e metade da diversão quando você decide agir desacompanhado.

6-Esperar por algo

Nós fomos enganados para acreditarmos que vamos ter sucesso se esperarmos pela hora exata, local adequado e pessoa certa, mas a oportunidade está onde você a encontra e não onde ela encontra você.

7-Focar nos seus pontos fracos

Todos nós temos fraquezas. Trabalhe nelas, mas foque naquilo que você tem de mais forte.

8-Insistir nos pensamentos negativos

Você pode até acreditar que é responsável pelo que faz e não pelo que pensa, mas a verdade é que pensar e agir são fatores inseparáveis.

9-Viver o passado

Não adianta reviver o que passou na espera de que algo melhor aconteça. Foque no momento atual; o seu futuro começa agora!

10-Tentar agradar a todos

O caminho mais certeiro para o fracasso é tentar agradar a todos. Deste modo, trabalhe para satisfazer a si mesmo e aqueles que são importantes para você.

11-Sonhar pequeno

Pensar pequeno ocasiona em resultados pequenos. Grandes objetivos, por sua vez, rendem grandes, e às vezes, gigantescos resultados.

12-Guardar rancor

Eles são te ajudarão em nada e são uma grande perda de tempo, além de prejudicarem diretamente seu bom humor e sua felicidade.

13-Ter medo da mudança

Mudanças ocorrerão você querendo ou não. Aprenda a administrá-las e sempre tente aproveitar as oportunidades que a acompanha.

14-Evitar cometer erros

Fugir de riscos e nunca se arriscar é o maior erro que você pode cometer.

15-Dizer que não consegue

Não desista só porque as coisas parecem difíceis nem fale consigo mesmo em tons negativos; esse tipo de pensamento só reforça ainda mais a dificuldade e traz um tom de conformismo para com a situação.

16-Reclamar

Se você perde tempo reclamando sobre ontem, não terá tempo para melhorar o amanhã.

17-Se sentir para baixo

O problema não é cair, mas é não tentar se levantar.

18-Se comparar com os outros

Fazer comparações não é o melhor caminho para a alcançar sua felicidade. Foque em si mesmo e não se preocupe com o que os outros fazem ou deixam de fazer.