IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vai viajar? Saiba quais são os países mais perigosos do mundo para os turistas

05/07/2016 10h32

SÃO PAULO – O Forein & Commonwealth Office (Escritório para Nação e Estrangeiros, em tradução livre) do Reino Unido alterou as indicações de viagem para a Turquia após o país ser palco de um atentado na última terça-feira (28), que deixou ao menos 42 pessoas mortas.

Agora, a Turquia é considerada um país perigoso para os turistas. Outros países, como a Nigéria, Afeganistão, Somália e Mali também são contraindicados pelo Escritório.

Um mapa elaborado pelo jornal britânico Independent, que reúne as informações do Escritório sobre todos os países do mundo, aponta que a Bélgica, também alvo de um atentado no início do ano, é um país seguro para se viajar. No geral, são os países do continente africano e asiático os que apresentam maior perigo.

Na América do Sul, os únicos países que apresentam algum perigo são a Venezuela, Colômbia e Equador, sendo que apenas algumas áreas dos países não devem ser visitadas; o vírus Zika, a violência de gangues e tráfico de drogas são alguns dos principais motivos. O Brasil, por sua vez, é considerado um país inteiramente seguro.

O mapa apresenta em vermelho os países perigosos, em amarelo os que possuem algumas áreas perigosas e em verde os que são seguros.