Lançamento do Starbucks marca imersão em uma indústria de US$ 6,7 bi

SÃO PAULO – A maior rede de cafeterias do mundo, Starbucks, anunciou nesta segunda-feira uma bebida que usa como base o leite de coco, o Iced Coconut Milk Mocha Macchiato. A bebida estará disponível nos EUA e no Canadá a partir de terça, 12 de julho.

A bebida marca mais um passo na imersão do Starbucks em um mercado que, segundo o Euromonitor, atingiu US$ 6,7 bilhões em 2015: alimentos livres de lactose. De acordo com a empresa de pesquisa, o número de consumidores de produtos desse tipo é crescente.

Desde 2015 a rede oferece a opção de trocar o leite de suas opções por leite de coco em alguns de seus produtos pagando uma taxa extra. Mas criar uma bebida cuja base é este produto é uma novidade importante. E os clientes, segundo a empresa, estavam pedindo por isso.

Os ingredientes são semelhantes aos do Iced Caramel Macchiato: espresso, caldas do chocolate mocha, leite de coco e gelo; o drink é coberto com caramelo e salpicado com mocha. A bebida está disposta apenas em versão limitada ao verão norte-americano por ora.

Embora não seja 100% livre de lactose – já que as caldas de mocha e de caramelo possuem alguns ingredientes com leite – o produto mostra a intenção da marca em agradar um mercado crescente, tanto de intolerantes a lactose como demais interessados, disposto a comprar opções livres de leite.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos