Lançamento do Starbucks marca imersão em uma indústria de US$ 6,7 bi
SÃO PAULO – A maior rede de cafeterias do mundo, Starbucks, anunciou nesta segunda-feira uma bebida que usa como base o leite de coco, o Iced Coconut Milk Mocha Macchiato. A bebida estará disponível nos EUA e no Canadá a partir de terça, 12 de julho.
A bebida marca mais um passo na imersão do Starbucks em um mercado que, segundo o Euromonitor, atingiu US$ 6,7 bilhões em 2015: alimentos livres de lactose. De acordo com a empresa de pesquisa, o número de consumidores de produtos desse tipo é crescente.
Desde 2015 a rede oferece a opção de trocar o leite de suas opções por leite de coco em alguns de seus produtos pagando uma taxa extra. Mas criar uma bebida cuja base é este produto é uma novidade importante. E os clientes, segundo a empresa, estavam pedindo por isso.
Os ingredientes são semelhantes aos do Iced Caramel Macchiato: espresso, caldas do chocolate mocha, leite de coco e gelo; o drink é coberto com caramelo e salpicado com mocha. A bebida está disposta apenas em versão limitada ao verão norte-americano por ora.
Embora não seja 100% livre de lactose – já que as caldas de mocha e de caramelo possuem alguns ingredientes com leite – o produto mostra a intenção da marca em agradar um mercado crescente, tanto de intolerantes a lactose como demais interessados, disposto a comprar opções livres de leite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.