Bolsas

Câmbio

Analistas iniciam cobertura de ação com recomendação de compra

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que inicia sua cobertura para os papéis da Smiles (SMLE3). A indicação dos analistas é de compra e eles calculam um preço-alvo para os próximos doze meses de R$ 56,00 para as ações da companhia, chegando a um potencial de alta de 18,67% em relação ao fechamento do dia 7 de julho de 2016.

A instituição financeira comenta a força de lucros da empresa e seu perfil de forte geração de caixa como destaques positivos. Além disso, os analistas também recomendam compra para a Multiplus (MPLU3) e estimam um preço-avo de R$ 40,00 – potencial de valorização de 14,42%.

No entanto, o BTG Pactual afirma que prefere a Smiles entre as duas ações e que espera que o faturamento bruto dela continue a superar o da Multplus e isso com margens estruturais mais altas.

Outra vantagem da Smiles é seu valuation atrativo, com P/E (Preço sobre Lucro, na sigla em inglês) estimado para 2017 de 11 vezes, que é o mesmo patamar de sua concorrente, mesmo com perspectivas de maior crescimento e melhor momento de lucros, ponderam os analistas. A estimativa da instituição financeira é de um dividend yield de 8,5% para os papéis da companhia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos