IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Smiles vai vender pacote completo de viagens e cria parceria com portal de hotéis Rocket Miles

13/07/2016 12h03

SÃO PAULO – Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13), o presidente da Smiles, Leonel Andrade, afirmou que a empresa vai passar a vender viagens completas além das passagens aéreas. Reserva de hotéis, locação de carros, reserva de restaurantes e passagens aéreas são alguns dos itens que a Smiles passará a cuidar.

”Nossa ideia é deixar de ser uma empresa de fidelidade e nos tornarmos uma empresa de turismo”, disse Leonel. Ele completou afirmando que, no caso de hotéis, o objetivo é ter parceria com todos do mundo.  "Não estamos nos tornando uma agência de turismo. Trabalhamos com alianças, mas queremos estar em todos os ambientes que o turista precisa".

Parcerias
O presidente também anunciou a parceria global da Smiles com a Rocket Miles, programa de fidelidade que recompensa o usuário quando este faz uma reserva de hotel através do site. O CEO, Jay Hoffman, afirmou que o objetivo da parceria é “ajudar os clientes a chegar às viagens de seus sonhos”.

A parceria estabelece que a cada dez viagens realizadas e três noites em hotel, o usuário que fez a reserva através do Rocket Miles ganha 150 mil pontos Smiles. “Temos o dobro de hotéis cadastrados que o Expedia e nossa meta é atingir 1 bilhão de clientes”, disse Hoffman .  Além disso, clientes Smiles vão receber ofertas exclusivas de hotéis, todas disponíveis no site do Rocket Miles em parceria com a empresa. Em até três meses, esse site está totalmente integrado ao da Smiles.

Uma reserva de seis noites no Hilton Hotel, por exemplo, custa R$ 5 mil, mas também premia com 21 mil pontos Smiles. Seis dias no hotel Conrad, em Nova York, premia o usuário com 50 mil milhas Smiles; a reserva custa em média R$ 11 mil. 

"Vamos colocar todos os nossos esforços para mostrar ao cliente que toda a sua passagem pelo hotel tem que passar pela Smiles". O CEO também afirmou, entretanto, que a parceria com a companhia aérea Azul não existe mais. 

Os hotéis cadastrados na plataforma que tiverem uma nota de avaliação abaixo de 6, serão removidos da plataforma. "Ela é para todos os hotéis, desde que tenham nota de qualidade", explicou Hoffman. A Rocket Miles tem acesso às avaliações de hotéis no TripAdvisor e no Booking.com. 

"Demoramos 3 anos para dizer com certeza que é mais fácil coar com Smiles. Queremos ser líderes de hotéis em dois anos. E depois disso passar para outros setores que tornem a empresa mais completa", disse.

Leonel explicou que a Rocket Miles vai comprar as milhas do cliente pagando para a Smiles e isso será convertido para o cliente. Após o período de hospedagem, as milhas entram na conta do cliente Smiles.

Outras parcerias da empresa, como com as redes de hotéis Accor e Atlântida e a Localiza, continuam existindo.

O anúncio aconteceu após a Multiplus divulgar, na última segunda-feira (12), a parceria com o portal de hotéis Expedia, que funciona da mesma maneira.

A Smiles deve fechar 2016 com um total de 4 milhões de passagens emitidas. Por dia, a média é de 15 mil.