IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avianca anuncia parceria com Airbus em serviço de manutenção digital

15/07/2016 13h05

SÃO PAULO – A Avianca Brasil anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a Airbus para trazer à América do Sul o serviço “AirbusSmarter Fleet Maintenance Mobility”. A solução oferece uma visão completa do status da aeronave e das atividades de manutenção em toda a companhia na nuvem, além de proporcionar mais eficiência aos mecânicos através de dados técnicos e itens acionáveis em dispositivos móveis.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa por email, o contrato inclui a integração dos serviços de Maintenance Mobility ao sistema de informações da companhia, bem como a hospedagem do software e dos dados por um período de cinco anos.

A plataforma é composta por uma página da web, aplicativo e a nuvem, com sincronização de arquivos. Com isso, os mecânicos da companhia aérea terão acesso às informações técnicas das aeronaves usando tablets para otimizar a comunicação com a base e as tomadas de decisões. Isso pode economizar tempo em caso de problemas.

“Graças à integração com os sistemas de informação da companhia, a solução oferece aos supervisores de manutenção um monitoramento em tempo real da progressão das atividades de manutenção de cada aeronave e o status operacional. Também inclui um navegador e-Doc, que permite acesso ao Manual de Manutenção da Aeronave (Aircraft Maintenance Manual - AMM), ao Catálogo de Peças Ilustrado (Ilustrated Parts Catalogue - IPC) ou à Lista de Equipamentos Mínimos (Minimum Equipament List -MEL) a partir de um dispositivo móvel”, diz o comunicado da aérea.