Começa a temporada de resultados: veja os primeiros balanços que serão divulgados
SÃO PAULO - Mais uma temporada de divulgação de balanços trimestrais começa para as empresas listadas na Bovespa nesta semana. A estreia do novo turbilhão de resultados corporativos fica a cargo da Localiza (RENT3), que prestará contas aos seus acionistas e reguladores do mercado na noite da próxima quinta-feira (21), com teleconferência no dia seguinte, às 11h (horário de Brasília). Na sequência, será a vez da Hypermarcas (HYPE3), cujos números serão apresentados ao mercado na sexta-feira (22), após o fechamento da Bolsa.
É na semana seguinte, porém, que o volume de balanços aumenta e a temporada de resultados esquenta, com ao menos 24 divulgações previstas. Entre as principais empresas que prestarão contas no período aparecem Fibria (FIBR3, 25/07), Telefônica Brasil (VIVT4, 26/07), Santander Brasil (SANB11, 27/07), Pão de Açúcar (PCAR4, 27/07), Vale (VALE3; VALE5, 28/07), Usiminas (USIM5, 28/07), Bradesco (BBDC4, 28/07), Raia Drogasil (RADL3), Embraer (EMBR3), Ambev (ABEV3), dentre muitas outras.
As DREs (Demonstrações de Resultado do Exercício), como são conhecidas pelo mercado, são relatórios de suma importância para o investidor, que tem nelas uma espécie de "raio X" dos negócios das companhias em que ele apostou para o trimestre. Saber avaliar o desempenho de uma empresa e compará-la com seus pares é essencial para fazer boas operações na Bolsa e não cair do cavalo a cada três meses, quando são divulgados os balanços corporativos.
Para entender além do lucro líquido, acesse o glossário que o InfoMoney preparou. Para ter acesso à agenda de resultados corporativos, clique aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.