IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Pokémon Go pode fechar parceria com o McDonald’s para atrair jogadores

20/07/2016 12h45

SÃO PAULO – A Nintendo lucrou US$ 7,5 bilhões em apenas alguns dias com o Pokémon Go e isso pode ser apenas o começo.  "Há um segundo componente do nosso modelo de negócio em Niantic, que é o conceito de locais patrocinados", disse John Hanke, diretor executivo da Niantic, a equipe de desenvolvimento de Pokémon Go, ao site Entrepreneur .

Essa novidade chamaria jogadores de Pokémon para locais patrocinados tornando-os ginásios ou Pokéstops - e esse componente já está em obras.

A pista de que o McDonald’s seria um desses locais patrocinados foi descoberta por um estudante em Sydney, Austrália. Ele descobriu um código enquanto jogava, que fazia alusão, com o logotipo da marca, às lojas da rede de fast food.  

A ideia é que perto de McDonald’s e até dentro das lojas tenha um número maior de bichinhos que atraia os jogadores de Pokémon Go. A parceria é uma intrigante maneira de capitalizar mais ainda sobre o jogo de realidade aumentada móvel.

A afirmação ainda não foi confirmada pelo McDonald’s.