Pokémon Go pode fechar parceria com o McDonalds para atrair jogadores
SÃO PAULO – A Nintendo lucrou US$ 7,5 bilhões em apenas alguns dias com o Pokémon Go e isso pode ser apenas o começo. "Há um segundo componente do nosso modelo de negócio em Niantic, que é o conceito de locais patrocinados", disse John Hanke, diretor executivo da Niantic, a equipe de desenvolvimento de Pokémon Go, ao site Entrepreneur .
Essa novidade chamaria jogadores de Pokémon para locais patrocinados tornando-os ginásios ou Pokéstops - e esse componente já está em obras.
A pista de que o McDonald’s seria um desses locais patrocinados foi descoberta por um estudante em Sydney, Austrália. Ele descobriu um código enquanto jogava, que fazia alusão, com o logotipo da marca, às lojas da rede de fast food.
A ideia é que perto de McDonald’s e até dentro das lojas tenha um número maior de bichinhos que atraia os jogadores de Pokémon Go. A parceria é uma intrigante maneira de capitalizar mais ainda sobre o jogo de realidade aumentada móvel.
A afirmação ainda não foi confirmada pelo McDonald’s.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.