IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Google lança ferramenta para bloquear ligações indesejadas e marcar números como spam

28/07/2016 10h01

SÃO PAULO – Uma nova ferramenta do Google quer resolver o problema de ligações indesejadas: por enquanto disponível apenas para os smartphones Nexus e AndroidOne, um novo recurso de proteção contra spam vai bloquear ligações de, por exemplo, telemarketing, e outras ligações indesejadas.

Como explica a empresa explica na página do Nexus, a Caller ID vai permitir que o usuário marque como spam um determinado número, para saber quando não deve atender ou deixar de receber chamadas dele. Se alguma chamada vier identificada como “chamada de spam suspeita” ou “spam”, ela poderá ser bloqueada e o número, denunciado.

O usuário será informado que o número é um spam através de uma barra vermelha localizada no canto direito da tela do celular.

Nos smartphones em que o recurso está disponível, ele pode ser ativado através do aplicativo Telefone; basta selecionar a opção Chamadas Recentes, tocar na chamada que será denunciada e na opção “bloquear/denunciar spam”. O usuário então poderá escolher entre bloquear ou não o número.

Por enquanto, o Nexus e AndroidOne ainda não estão à venda no Brasil, mas logo a ferramenta deve estar disponível para outros smartphones do Google.