IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dois truques simples para vender um imóvel por mais dinheiro

Shutterstock
Imagem: Shutterstock

11/08/2016 10h34

SÃO PAULO – De acordo com Jonathan e Drew Scott, estrelas de televisão do programa “Irmãos à Obra”, não é preciso muito dinheiro para conseguir vender sua casa por um bom valor. Em matéria do site Business Insider, eles comentam que, na verdade, existem dois truques simples que podem ser usados para convencer compradores a pagar mais.

Os truques são manter uma boa limpeza e consertar tudo que precisar de conserto. De acordo com os dois, compradores associam sujeira e desorganização a problemas sérios que eles podem não conseguir ver. Assim, é possível conseguir muito mais mantendo tudo organizado e limpo.

Entre as sugestões em relação à limpeza, os especialistas destacam guardar os itens pessoais e deixar só o que é necessário. Isso não apenas mostra mais organização, como também ajuda o comprador a visualizar aquele espaço como um lugar onde poderia morar.

Eles sugerem ainda checar o cheiro da casa, para saber se existe algum lugar que poderia estar mais perfumado, checar as portas e limpar qualquer tipo de mato que apareça na varanda, quintal, calçada ou pátio. Limpar a geladeira é outro conselho dos dois.

Já em relação a consertar o que estiver quebrado, os dois explicam que é possível fazer isso gastando pouco dinheiro. Entre os consertos necessários, pode ser uma torneira quebrada, um vidro trincado ou ainda um vaso sanitário que não funciona bem. Eles encerram afirmando que até o menor dos problemas pode se transformar em uma grande preocupação para compradores.

Crise afeta mercado imobiliário e empresas devolvem imóveis

Band Notí­cias