Conheça 4 hobbies que podem melhorar seu desempenho no trabalho
SÃO PAULO – O tempo livre, embora importante para ajudar a relaxar e pensar em assuntos não relacionados ao trabalho, também pode ajudar na sua produtividade como profissional.
É o que mostra uma pesquisa recente publicada por um professor da San Francisco State University, que concedeu uma entrevista ao site "Fast Company". De acordo com ele, “qualquer atividade que você faz em seu tempo livre se torna incrivelmente mais valiosa se for diferente do que você esteve exercendo mais recentemente em seu ambiente de trabalho”.
Confira abaixo quatro hobbies que podem melhorar seu desempenho profissional:
1. Novas formas de se locomover
Ir ao trabalho usando um meio de transporte alternativo é bom para o ambiente, para sua saúde, para o seu bolso e – quem diria – para a sua produtividade.
Seja de bicicleta, skate, patins ou a pé, “passar um tempo ao ar livre antes de começar a trabalhar comprovadamente resulta em mais atenção no trabalho”, diz a pesquisa. Além disso, quem faz isso se sente mais conectado com a própria vizinhança e com o caminho até o escritório.
2. Comédia
Dominar a técnica de improviso na comédia, além de divertido, pode ser benéfico para o trabalho. O principal exemplo usado pelo especialista é o aperfeiçoamento da técnica em que sugestões da plateia criam novas histórias engraçadas, segundo o professor. Tudo o que vier do improviso pode ajudar.
3. Música
Dominar um instrumento ou criar boas Playlists são formas de estimular o cérebro e exercitar sua capacidade de manter o foco. Originalidade, conhecimentos técnicos, habilidades de apresentação e improviso são alguns dos benefícios.
4. Videogame
Você pode ser demitido por justa causa se jogar Pokémon Go no trabalho; mas, fora dele, um joystick pode ser importante para transformá-lo em um excelente profissional. Videogames estimulam tomadas de decisão e fazem uma mímica do ambiente do trabalho à medida que se tornam cada vez mais difíceis conforme as primeiras fases vão ficando para trás.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.