PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Com medo de zika, parques da Disney oferecem repelentes de graça

01/09/2016 13h00

SÃO PAULO – Assim como o álcool em gel, repelentes começaram a fazer parte dos acessórios essenciais nos parques temáticos da Flórida. Com mais de 40 casos do vírus Zika notificados no estado, em regiões como Miami Beach e Pinellas Country, a Disney World e a Universal Studios passaram a oferecer desde domingo (28), repelentes gratuitos aos visitantes na versão spray e em loção.

“Para aumentarmos nossa cautela, estamos tomando medidas adicionais e preventivas em toda a nossa propriedade, incluindo o fornecimento de repelentes para nossos visitantes e funcionários. Até o momento, o Departamento de Saúda da Flórida declarou que não houve nenhum caso do vírus Zika na área de Orlando e nas regiões que rodeiam o Walt Disney World Resort”, escreveu o parque em comunicado.

Apesar de ter como objetivo o aumento da conscientização acerca do Zika e dos meios preventivos, a medida também visa proteger o público alvo dos parques: mulheres em idade ativa e seus parceiros, assim como, bebês e crianças. Isso porque, muitas famílias desistiram de visitar as atrações por conta dos casos da Flórida envolvendo o vírus, que é transmitido principalmente pela picada do mosquito Aedes Aegypti.

Além dos repelentes, a Disney oferecerá ainda álcool em gel e lenços higienizadores em seus parques temáticos, assim como na Disney Springs, centro comercial da Disney, e na área esportiva da ESPN Wide World of Sports. Outras medidas como a presença de aerossóis nos quartos dos hotéis e placas espalhadas pelos resorts para informar os visitantes acerca do uso de repelente e das roupas que podem evitar a mordida do mosquito, também fazem parte do programa de precaução.