IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

5 revelações sobre dinheiro que você precisa saber aos 30

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

02/09/2016 08h57

SÃO PAULO – O site "MarketWatch" listou várias revelações sobre dinheiro para pessoas com 30 deveriam saber para equilibrar as contas. Veja cinco delas a seguir.

1 – Investir dinheiro reduz stress

A melhor coisa que poupar e investir pode proporcionar é paz de espírito. Nunca é divertido ter que gastar com surpresas inesperadas, mas se você tem algum dinheiro poupado e investido, fica muito mais fácil se proteger contra qualquer tipo de imprevisto.

2 – Comprar um livro é um dos melhores negócios que pode fazer

Com um investimento muito pequeno, você consegue aprender sobre os pensamentos, histórias ou ideias para aplicar em sua vida. Isso vale na hora de investir, inclusive. Bons livros sobre o assunto podem ajudá-lo a adotar estratégias de investimentos muito mais inteligentes, seguras e rentáveis.

3 – O quanto você ganha não melhorará seus rendimentos

Após algum tempo trabalhando, é comum que as pessoas se peguem pensando: “se apenas eu ganhasse R$ X por ano, todos meus problemas estariam resolvidos”. O problema é que quando você chega nesse nível, sempre haverá outro na sequência e depois mais um. Claro que não é ruim querer ganhar mais dinheiro, mas é importante não inflacionar seus gastos também.

4 – Experiências fazem mais sentido do que posses

Foque em gastar seu dinheiro em experiências: seja boas férias, ou um jantar com amigos – as lembranças desses momentos sempre permanecerão. Por outro lado, não tente gastar demais com objetos que tendem a perder seu brilho com o tempo.

5 – Queria ganhar mais dinheiro, mas não queira gastar mais

A maior parte dos especialistas em finanças comentam o quanto você pode ganhar cortando gastos, mas poucos falam dos benefícios de encontrar maneiras de ganhar mais dinheiro. Uma combinação de ambos com segurança financeira é o melhor caminho que você pode tomar: procure ganhar mais, mas não gastar mais.