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5 características indispensáveis em qualquer emprego, segundo executiva

Getty Images
Imagem: Getty Images

02/09/2016 11h44

SÃO PAULO – Durante processos seletivos, os recrutadores buscam em candidatos um conjunto de características e habilidades únicas que são imprescindíveis para a vaga. Segundo a ex-executiva do Google e atual CEO do site "WayUp", Liz Wessel, existem algumas características que todos os recrutadores buscam nos candidatos.

Em entrevista ao site "Business Insider", a executiva contou quais são essas caraterísticas:

1 - Habilidade de se comunicar claramente

“Seja em nome da empresa ou de si mesmo, uma boa comunicação também aponta a capacidade de como focar certa audiência e maximizar a eficiência da comunicação”, disse Liz.

2 - Habilidade de vender uma ideia

“Seja quando você está tentando vender um produto por meio do telefone ou negociando uma oferta de emprego, conseguir persuadir outras pessoas e ajudá-las a enxergar sua visão é uma habilidade crucial em qualquer ambiente profissional. É ela quem vai fazer você se destacar em uma seleção de candidatos”, explicou.

Ela também conta que, mesmo que o emprego não seja da área de vendas, essas habilidades serão utilizadas em qualquer tipo de empresa.

3 - Fortes habilidades de escrita

Mesmo que escrever não faça parte de sua profissão ou da vaga de emprego para a qual está concorrendo, essa habilidade consegue melhorar sua carreira profissional.

“Mandar um e-mail para seu colega de trabalho, criar um relatório para seu chefe ou montar uma proposta para seu cliente demandam a escrita. Um e-mail escrito com pressa e com eventuais erros gramaticais pode facilmente tirar sua credibilidade”, disse Liz.

4 - Conseguir identificar tendências 

A habilidade de tomar decisões críticas e de avaliar os riscos e oportunidades são valiosas dentro do mundo dos negócios. “Não importa em qual área ou indústria você vai acabar trabalhando, essas são habilidades que rapidamente vão identificar você como uma pessoa valiosa”, explicou a executiva.

5 - Inteligência emocional e habilidades interpessoais

“As empresas estão cada vez mais dando importância para uma cultura corporativa e para a forma como os trabalhadores interagem entre si. Uma das habilidades mais desejadas que você pode ter é a habilidade de demonstrar que você está ciente dos outros e consegue resolver problemas com seus colegas”, finalizou Liz.