Bolsas

Câmbio

Funcionários da Amazon trabalharão 30 horas semanais com os mesmos benefícios

SÃO PAULO – Duas semanas atrás, a Amazon anunciou a formação de uma equipe de funcionários que trabalhará 30 horas semanais com benefícios trabalhistas iguais aos daqueles que trabalham 40 horas. A diferença virá puramente no salário, 25% menor.

De acordo com o Washington Post, haverá equipes técnicas na companhia compostas inteiramente de trabalhadores nessas condições. A regra é que todos trabalhem de segunda a quinta-feira das 10h às 14h e cumpram o restante da jornada da maneira como desejarem.

Todos os funcionários, segundo um comunicado da empresa, terão a opção de trocar sua jornada pela tradicional de 40 horas caso desejem. A intenção é "criar um ambiente de trabalho desenhado para ter um horário reduzido e ainda assim vislumbre sucesso e crescimento na carreira" – ou seja, entra na busca incansável das empresas de tecnologia pelos funcionários mais qualificados.

Atualmente já existem funcionários que fazem horas reduzidas e recebem os mesmos benefícios da jornada comum. A diferença neste novo programa seria o time completo com esse tipo de contratação. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos