IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander Corretora rebaixa 2 ações e elege sua "top pick" em setor; veja qual

12/09/2016 09h47

SÃO PAULO – A Santander Corretora elaborou relatório em que comenta as empresas varejistas no Brasil. Os analistas comentam que sua “top pick” no setor é a Hypermarcas (HYPE3), uma vez que ela combina crescimento em seu EPS (Lucro por Ação, na sigla em inglês), retornos saudáveis e múltiplos atrativos.

A instituição financeira ainda afirma que gosta dos papéis da B2W (BTOW3), Raia Drogasil (RADL3) e Arezzo (ARZZ3). Sobre a primeira, os analistas relatam que ela deve continuar acelerando sua plataforma de mercado.

Já a Raia Drogasil deve seguir com crescimento em seu SSS (Vendas Mesmas Lojas, na sigla em inglês) em dois dígitos para os próximos quatro ou cinco anos. Já a Arezzo é elogiada por sua boa execução, que ajuda a mitigar as pressões do atual cenário econômico.

Os analistas ainda decidiram rebaixar os papéis da Lojas Americanas (LAME4) e Renner (LREN3) para o patamar neutro especialmente por conta de seu alto valuation, uma vez que eles consideram que ambas as empresas são de “alta qualidade”. Aparecem com recomendação negativa de underperform (performance abaixo da média do mercado) as ações da Natura (NATU3) e Via Varejo (VVAR11).