IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BB Investimentos comenta varejistas e recomenda compra para 3 delas

13/09/2016 10h26

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou relatório em que comenta o setor de varejo na bolsa brasileira. No documento, assinado pelos analistas Maria Paula Cantusio e Victor Penna, a instituição financeira atribui recomendação de Outperform (performance acima da média do mercado) para os papéis da Hypermarcas (HYPE3), Pão de Açúcar (PCAR4) e Via Varejo (VVAR11).

Adicionalmente, receberam recomendação de Marketperform (performance em linha com o mercado) as ações da B2W (BTOW3), Lojas Americanas (LAME4), Lojas Renner (LREN3), Natura (NATU3) e Raia Drogasil (RADL3). Além disso, os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) estão sob revisão.

De acordo com os analistas, agosto foi um mês misto para as ações das varejistas brasuleiras, refletindo a saída de R$ 1,54 bilhão de recursos do exterior no mercado de ações. Com isso, alguns investidores decidiram realizarseus ganhos em ações que se valorizaram forte nos últimos meses, como a Raia Drogasil, Hypermarcas e Loas Renner, enquanto outros decidiram comprar papéis que seguem abaixo de seus múltiplos históricos, como o Magazine Luiza e o Pão de Açúcar.

Os analistas ainda apontam que, durante agosto, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou os números do varejo referentes a junho. No primeiro semestre, o setor acumulou uma performance negativa de 7% em volume, reflexo do alto desemprego e dos salários mais baixos.