Bolsas

Câmbio

Santander Corretora recomenda compra para ação e prevê alta de 60%

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis da Minerva (BEEF3). A instituição financeira ainda estabeleceu um preço-alvo de R$ 15,00 para as ações da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 59,24% em relação ao fechamento do dia 13 de setembro de 2016.

Os analistas comentam que, além do forte upside para o papel, ele ainda se encontra, atualmente, em um valuation atrativo, com cenário positivo de receitas, dinâmica favorável da indústria e forte posição de mercado.

A estimativa da instituição financeira é que a empresa negocie a um EV/EBITDA (Valor da empresa sobre Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) de 4,4 vezes em 2017, o que representa um desconto de 15% em relação à média histórica do papel e desconto de 29% em relação a seus pares domésticos.

A Santander Corretora ainda destaca que a Minerva é uma das líderes no mercado de carne na América do Sul, produzindo carne fresca, produtos processados, gado vivo e produtos de couro para mais de cem países, com total de vendas totalizando mais de R$ 10 bilhões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos