IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Analistas elogiam ação e recomendam compra; veja qual

19/09/2016 16h11

SÃO PAULO – A consultoria de investimentos Lopes Filho elaborou relatório em que atribui recomendação de compra para os papéis da Multiplus (MPLU3). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 50,00 para as ações da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 18,82% em relação ao fechamento do dia 16 de setembro de 2016.

“Acreditamos que a Multiplus deverá apresentar uma ligeira queda em sua receita líquida neste ano, mas que terá capacidade para crescimento nos anos seguintes. Esta evolução deve se pautar no incremento do número de participantes, tanto do Programa TAM Fidelidade quanto da rede Multiplus e melhora do cenário econômico”, escreve a instituição financeira.

“As margens da Multiplus ainda devem continuar beneficiadas pelo efeito cambial na segunda metade de 2016, quando então devem começar a ceder gradativamente. Nossa projeção considera que a característica de forte geradora de caixa será mantida apesar do menor nível de margem operacional projetado, o que permite à Multiplus continuar financiando seu negócio sem necessidade de captar recursos onerosos”, prossegue a Lopes Filho.

“Apesar da queda do consumo em função da perspectiva macroeconômica adversa, estamos otimistas com a Multiplus, que ainda conta com bons indicadores operacionais, além de provavelmente vir a distribuir todos os lucros futuros”, finalizam os analistas.