IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander Corretora comenta setor e recomenda compra para 2 ações

20/09/2016 09h48

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora elaborou relatório em que comenta o setor de energia e saneamento na América Latina. A instituição financeira atribui recomendação de compra para a Copel (CPLE6) e para a AES Tietê (GETI4) e indicação neutra para a Engie Brasil (EGIE3).

Os analistas comentam que tiveram uma reunião na semana passada com a Compass, empresa de comercialização de energia, para discutir uma possível mudança na metodologia de preço do mercado à vista do Brasil e outras variáveis que pressionam os preços para cima.

“As conclusões dessa discussão apenas reforçaram nossa opinião de que, além dos preços do mercado à vista, o custo de oportunidade no mercado regulado, mudanças tecnológicas e aversão ao risco são fatores que afetam a tendência de preços tanto quanto a simples combinação entre oferta e demanda”, escreve a instituição financeira.

“Continuamos a dar preferência às geradoras brasileiras (como Copel, Tietê e Engie Brasil) em comparação às chilenas (como Gener e Colbun), que estão passando por uma transformação tecnológica e sofrem pressão para baixo de novos leilões e da demanda, pois consideramos que os preços estão normalizados no Brasil”, finaliza a Santander Corretora.