Bolsas

Câmbio

Bilionários

Veja técnicas usadas por bilionários para ser mais produtivo no trabalho

SÃO PAULO – Os maiores líderes do mundo sempre procuram o que fazer com seu tempo e, na maioria das vezes, acabam apenas dedicando-o ao trabalho.

Alguns deles, como Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, Bill Gates, cofundador da Microsoft, e Elon Musk, fundador da Tesla, estão entre os mais ricos do mundo, mas, para isso, trabalham cerca de 70 horas por semana, incluindo sábados e domingos.

Para garantir que essas 70 horas não sejam desperdiçadas, cada um deles possui técnicas de produtividade próprias, que fazem com que eles sempre se mantenham focados. O site "Entrepreneur" separou algumas delas:

Mark Zuckerberg mantém a simplicidade

Manu Fernandez/AP

Uma das características de Mark Zuckerberg é o fato de sempre vestir as mesmas camisetas cinza e moletons ao longo da semana, mesmo durante o trabalho. Isso é o que, segundo ele, ajuda-o a se manter focado e gastar pouca energia ao tentar decidir o que vestir no dia a dia.

Essa simplicidade também se estende para outros aspectos da vida de Zuckerberg, desde o carro que dirige até a casa onde mora. Em entrevista, ele chegou a dizer que "não sente que está fazendo seu trabalho se gasta energia em coisas que são fúteis".

Bill Gates e sua caixa de entrada

Reprodução/UOL Economia

Em uma postagem feita em seu blog em 2006, Bill Gates contou que, para manter sua caixa de entrada do e-mail organizada, ele utilizava um monitor de três telas –mas, na época, recebia apenas cerca de cem e-mails por dia.

Agora que também comanda a fundação Bill & Melinda Gates e assumiu outras posições, o número de e-mails que recebe é muito maior –e ele ainda continua utilizando essa técnica: dos três monitores, em um deixa aberta a sua caixa de entrada, no outro o e-mail que ele está lendo ou escrevendo e o último mostra a tela do desktop.

Elon Musk é multitarefa

Reuters

Fundador da Tesla, da SpaceX, diretor da SolarCity e pai de cinco crianças, Elon Musk já contou em entrevistas que dorme cerca de seis horas e meia por noite. Para lidar com as tarefas do dia a dia, ele diz que aprendeu a realizar todas as tarefas ao mesmo tempo: responde e-mails enquanto realiza reuniões e, por meio do celular, cuida dos negócios.

Tudo isso para seguir uma de suas regras que estabelece para si mesmo: não passar mais de 15 horas dentro do escritório.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos