IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Demanda por iPhone 7 fará Apple aumentar até 30% da produção ainda este ano

30/09/2016 15h01

SÃO PAULO - O lançamento do iPhone 7 e Iphone 7 plus foi considerado “morno” pela imprensa internacional em relação as ouras versões e não agradou tanto quanto era o esperado. No entanto, de acordo com o site DigiTimes.com, os novos modelos de smartphones da Apple podem estar tendo um sucesso acima do esperado.

Segundo o site, a gigante da tecnologia está se movimentando junto a parceiros para aumentar a produção do produto recém-lançado. Parece quem nem mesmo o design análogo ao das últimas versões, nem a remoção da entrada de fones foi o suficiente para desananimar os clientes da Apple.

Na verdade, o site afirma que a demanda para esses celulares parece ser tão grande que os consumidores estão tendo dificuldade em achar alguns dos modelos nas lojas da companhia nos Estados Unidos.

A procura pelo modelo na cor Jet Black (preto fosco), do modelo tradicional, tem aumentado e é a cor que mais demora para chegar, de 3 semanas a dois meses de espera, afirma o site.

De acordo com o site, os novos iPhones estão caminhando para se tornarem os smartphones mais vendidos do mundo. Um novo relatório da Apple, mostra que nem a empresa estava preparada para a popularidade do aparelho.

A Apple pediu que as empresas parceiras na produção do smartphone aumentassem de 20% a 30% a fabricação de telas sensíveis ao toque para o final deste ano, afirma o site. Assim, a estimativa é que empresa tenha soltado uma leva inicial de iPhone 7 um terço menor do que o necessário para o mercado.