IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

HSBC começa migração para o Bradesco neste sábado; veja como proceder

Rubens Cavallari/Folha Imagem
Imagem: Rubens Cavallari/Folha Imagem

04/10/2016 11h39

SÃO PAULO - Após a conclusão de compra do HSBC Brasil em julho, o Bradesco começará a migração dos 5 milhões de clientes da rede adquirida para seus terminais a partir deste sábado (8).

Neste fim de semana, as 851 agências do HSBC em todo o país ganharão as marcas e sinalizações Bradesco e o mesmo vale para as 3.816 máquinas de autoatendimento e 4.250 postos em empresas, de acordo com a assessoria.

Segundo banco, os clientes do HSBC já receberam um kit de boas-vindas composto por um folheto com informações sobre a nova conta, como habilitar o uso, um passo a passo para acessar os canais digitais, além do novo cartão de débito.

Caso não tenha recebido o kit, o cliente deve entrar em contato com o gerente de sua agência ou com a central de boas-vindas para receber a orientação adequada.

Procedimentos

Para os novos clientes começarem a utilizar os serviços do Bradesco é preciso acessar a conta corrente e habilitar o cartão de débito, o que deverá ser feito em uma máquina de autoatendimento.

O cliente precisa cadastrar a senha de seis dígitos do cartão de débito e a biometria da palma da mão e seguir as instruções que serão apresentadas na própria máquina.

Já nos canais digitais o cadastro deve ser efetuado com uma senha de quatro dígitos, que pode ser feito nas máquinas de autoatendimento, Internet Banking ou no Fone Fácil Bradesco.

Para acessar o Mobile Banking Bradesco, o cliente deverá baixar gratuitamente o aplicativo "Bradesco Celular", disponível para Android, iPhone, Blackberry e WindowsPhone, de acordo com a nota da assessoria.

No caso de empresas, é necessário acessar o site de pessoas jurídicas do Bradesco. Na opção “acesso a conta”, o cliente habilita seu acesso ao Bradesco Net Empresa utilizando suas credenciais do Connect Bank do HSBC.

De acordo com o Bradesco, as condições dos planos já contratados pelo cliente do HSBC não mudarão, assim como as linhas de crédito contratadas e investimentos, que também terão suas condições preservadas.

Em relação ao cartão de crédito, serão mantidas as principais condições, como anuidade, bandeira, data de vencimento, limite de crédito, seguros, assistências e pontuação no programa de recompensas. E, segundo o Bradesco, os clientes já estão recebendo os novos cartões. 

Os cheques HSBC em posse do cliente, assim como os cheques já emitidos, poderão ser utilizados normalmente conforme regulamentação do Banco Central.

Para eventuais dúvidas, os clientes podem acessar o site de boas vindas do banco ou ligar na central pelos telefones 3003-5150 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 718 5150 (demais localidades).