BTG e BB Investimentos recomendam compra para blue chip após resultados

SÃO PAULO – Os resultados de vendas do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4), mesmo que classificados como neutros, parecem ter agradado o mercado. Tanto o BTG Pactual, quanto a BB Investimentos, elaboraram relatório com recomendações positivas para a blue chip. A BB Investimentos ainda estima um preço-alvo para o fim desse ano de R$ 61,00 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 14,58% em relação ao fechamento do dia 11 de outubro de 2016.

Os analistas do BTG comentam que o SSS (Vendas Mesmas Lojas, na sigla em inglês) da companhia veio em 8,9%, resultado em linha com o esperado e refletindo mais uma forte performance de sua marca Assaí, com crescimento de vendas 46% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os analistas Maria Paula Cantusio e Victor Penna da BB Investimentos também classificam os resultados do Assaí como "impressionantes". Eles ainda comentam que a recente estratégia comercial da companhia ajudou a marca Extra, mas ainda em passos lentos.

Como pontos negativos, a BB Investimentos destaca a performance abaixo do esperado da marca Pão de Açúcar. E a forte queda nas vendas da Cnova Brasil, que seguiu o cenário mais fraco do Brasil no momento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos