Bolsas

Câmbio

Votorantim Corretora comenta setor e escolhe suas 2 preferidas

SÃO PAULO – A Votorantim Corretora elaborou relatório em que comenta o setor de construção civil na bolsa brasileira. Os analistas atribuem recomendação positiva de Outperform (performance acima da média do mercado) apenas para os papéis da Direcional (DIRR3) e Eztec (EZTC3). As ações da Cyrela (CYRE3), Even (EVEN3), Tecnisa (TCSA3) e Rodobens (RDNI3), por sua vez, receberam indicação neutra de Marketperform (performance em linha com o mercado).

A equipe de análise comenta que os fundamentos para o setor de baixa renda se mostram resilientes, enquanto que nos setores de média e alta rendas é necessário fazer uma seleção de ações.

Com isso, os analistas incorporaram novas premissas macroeconômicas para o país, menor custo de equity e novas estimativas de lançamentos, o que fez com que cortassem suas previsões de EPS (Lucro por Ação, na sigla em inglês) em 28% para 2016 e em 54% para 2017.

Em relação às suas recomendações positivas, os analistas comentam que elas contam com um sólido balanço e geração de caixa no caminho. Além disso, um destaque positivo da Direcional é sua baixa alavancagem financeira.

A instituição financeira ainda estima um preço-alvo para 2017 de R$ 8,50 para os papéis da Direcional e de R$ 20,50 para a Eztec, o que totaliza um potencial de valorização, respectivamente, de 50,44% e 30,24% em relação ao fechamento do dia 11 de outubro de 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos