Bancos brasileiros são melhores que os americanos em valorização na Bolsa e dividendos
SÃO PAULO - Um estudo feito pela Economatica divulgado nesta sexta-feira (14) mostrou que os bancos brasileiros lideram como os ativos de maior rentabilidade e também quanto ao pagamento de dividendos. O levantamento foi feito comparando bancos de capital aberto na América Latina e EUA com ativos acima de US$ 100 bilhões e dividend yield de 12 meses encerrados em 13 de outubro.
Das 27 ações dos 23 bancos avaliados, 17 têm rentabilidade positiva no ano de 2016 até o dia 13, sendo que os papéis dos cinco bancos brasileiros estão no topo da tabela, sendo que a ação preferencial do Bradesco é a ação com melhor rentabilidade no ano em dólares, com 121,82%. Três ações têm valorização acima de 100%: as duas ações do Bradesco e a ação do Banco do Brasil.
Em relação ao dividendo yield, que mostra o retorno que o acionista tem com o recebimento de dividendos e juros sobre capital próprio, tem no topo novamente as 8 ações dos bancos brasileiros liderando, com o Bradesco PN novamente no topo, com yield de 8,75%. Os bancos brasileiros entregaram ao acionista mais de 5% nos 12 meses fechados em 13 de outubro, já os bancos americanos têm o indicador abaixo de 3,09%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.