Bolsas

Câmbio

Bancos brasileiros são melhores que os americanos em valorização na Bolsa e dividendos

SÃO PAULO - Um estudo feito pela  Economatica divulgado nesta sexta-feira (14) mostrou que os bancos brasileiros lideram como os ativos de maior rentabilidade e também quanto ao pagamento de dividendos. O levantamento foi feito comparando bancos de capital aberto na América Latina e EUA com ativos acima de US$ 100 bilhões e dividend yield de 12 meses encerrados em 13 de outubro.

Das 27 ações dos 23 bancos avaliados, 17 têm rentabilidade positiva no ano de 2016 até o dia 13, sendo que os papéis dos cinco bancos brasileiros estão no topo da tabela, sendo que a ação preferencial do Bradesco é a ação com melhor rentabilidade no ano em dólares, com 121,82%.  Três ações têm valorização acima de 100%: as duas ações do Bradesco e a ação do Banco do Brasil.

Em relação ao dividendo yield, que mostra o retorno que o acionista tem com o recebimento de dividendos e juros sobre capital próprio, tem no topo novamente  as 8 ações dos bancos brasileiros liderando, com o Bradesco PN novamente no topo, com yield de 8,75%.  Os bancos brasileiros entregaram ao acionista mais de 5% nos 12 meses fechados em 13 de outubro, já os bancos americanos têm o indicador abaixo de 3,09%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos