Bolsas

Câmbio

BTG Pactual vê blue chip em rota de recuperação e recomenda compra

SÃO PAULO – O BTG Pactual realizou conferência com diretores da Gerdau (GGBR4) em Nova York e saiu otimista do encontro. Além de recomendar compra, os analistas ainda comentam que, para eles, a siderúrgica está bem posicionada para uma recuperação.

A equipe de análise relata que a mensagem transmitida pela empresa reforça sua visão positiva em relação a ela. Apesar de alguma turbulência nos resultados referentes ao terceiro trimestre desse ano nos EUA, os analistas destacam a continuidade na desalavancagem e desinvestimentos da empresa.

"Se em um cenário de demanda extremamente reduzido, a Gerdau já consegue entregar uma alta de 16% no EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês – o que aconteceria com uma volta na demanda?", questiona a instituição financeira. Os analistas ainda enxergam a companhia sustentando yield de FCF (Fluxo de Caixa Livre, na sigla em inglês) acima de 10%.

O preço-alvo estimado pelos analistas para os próximos doze meses para as ações da companhia é de R$ 11,00, o que totaliza um potencial de valorização de 17,52% em relação ao fechamento do dia 13 de outubro de 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos