Bolsas

Câmbio

Após explosões, governo dos EUA bane Galaxy Note 7 em todos os voos no país

SÃO PAULO – De acordo com informações da CNN Money, o departamento de transportes e administração de aviação federal dos EUA baniu os aparelhos Samsung Galaxy Note 7 de entrar em qualquer voo no país a partir do último sábado (15).

Os aparelhos da marca coreana passaram por recall e pararam de ser vendidos após vários relatos de explosões espontâneas devido a um superaquecimento na bateria. De acordo com o governo dos EUA, passageiros que tentarem esconder seus aparelhos em voos podem enfrentar processo criminal.

"Reconhecemos que banir esses celulares será um inconveniente para alguns passageiros, mas a segurança de todos a bordo de um avião deve ser prioridade", declarou o secretário dos transportes dos EUA Anthony Foxx.

A proibição ainda significa que os celulares não podem ser despachados como bagagem ou carga dentro do avião, de acordo com o governo. Isso certamente dificultará a logística da Samsung também.

Anteriormente, as autoridades de aviação dos EUA já haviam pedido para os passageiros não ligarem seus Galaxy Note 7 em aviões nem carregarem eles. Com a proibição, o celular entra em uma já extensa lista de itens proibidos, como fluído de isqueiro, cigarros eletrônicos e granadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos