Bolsas

Câmbio

Executivo aponta melhores mercados para investir nos EUA; confira

SÃO PAULO – Os EUA são a maior potência econômica, cultural e militar do mundo e, por isso, é natural que muitos brasileiros, ao pensar em diversificar seus investimentos, apostem suas fichas na nação norte-americana. O Executivo da MorarEUA Roberto Spighel destaca que existem três mercados principais que os brasileiros costumam procurar ao colocar seu dinheiro no país.

O CEO (Chief Executive Officer) diz que um dos mercados preferidos dos brasileiros nos EUA é o imobiliário, especialmente em Orlando, uma vez que já existe uma forte tradição das pessoas aqui de investir nesse mercado. "Esse é um investimento muito emocional, mas financeiramente está longe de ser o melhor. As pessoas compram mais pelo conhecimento nesse mercado mesmo", aponta.

Um tipo de investimento muito mais rentável que pode ser uma possibilidade é a aplicação no mercado acionário dos EUA. "Para quem gosta de bolsa é uma ótima possibilidade", aponta Spighel. Uma das grandes vantagens desse tipo de mercado é a possibilidade de diversificação em setores que não encontram espaço na bolsa brasileira, como o de tecnologia, por exemplo, com possibilidade de participar de um mercado mais maduro e muito maior.

Além disso, os investidores ainda buscam muitas vezes a opção de aplicar em pequenas franquias nos EUA, comenta o especialista. No entanto, o tipo de aplicação feita por cada pessoa depende de seus objetivos, existem pessoas que, por exemplo, focam no EB-5, visto para investidores no país, enquanto outras buscam apenas uma proteção para seu patrimônio em dólar.

Spighel aponta que além da segurança que os EUA transmitem, outro motivo que leva muitas pessoas a buscar o investimento no país é a diversificação global de seu patrimônio, de forma a se aproveitar de outras aplicações. Em relação aos cuidados para levar o dinheiro para o país, o principal deles, de acordo com o executivo, é o de buscar profissionais competentes e de confiança que possam dar assistência legal e financeira de modo a não se cometer nenhum erro. Além disso, falar inglês e entender a legislação local são pontos que também fazem a diferença de acordo com Spighel.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos