IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple pode lançar iPhone dobrável com tecnologia exclusiva

08/11/2016 09h33

SÃO PAULO – A Apple não pretende parar de inovar. A última e inusitada novidade é o registro de uma nova patente, que dá o direito exclusivo à gigante da tecnologia de criar smartphones “dobráveis”. A ideia é que os aparelhos eletrônicos possam ser dobrados, sem se quebrarem, mesmo sob pressão. As informações são do site PatentlyApple.com.

A maleabilidade do celular seria obtida por meio de nanotubos de carbono nas articulações do aparelho, dando mais resistência e durabilidade. A ideia não é novidade, visto que a concorrente Samsung já registrou patentes parecidas, mas nunca com esse material, que é justamente a exclusividade da Apple.

Segundo o site, esses nanotubos de carbono têm sido utilizados em pesquisas de diferentes áreas da tecnologia. Existem inclusive estudos sobre o uso desse material na construção de baterias para smartphones e tablets, que poderiam durar muito mais que as atuais.

Apesar do registro da patente, ainda não é possível afirmar que a Apple está trabalhando na próxima geração de iPhones dobráveis, uma vez que os componentes eletrônicos precisam ser adaptados para tal funcionalidade. Nada parecido foi lançado no mercado ainda.