Bolsas

Câmbio

Apple pode lançar iPhone dobrável com tecnologia exclusiva

SÃO PAULO – A Apple não pretende parar de inovar. A última e inusitada novidade é o registro de uma nova patente, que dá o direito exclusivo à gigante da tecnologia de criar smartphones "dobráveis". A ideia é que os aparelhos eletrônicos possam ser dobrados, sem se quebrarem, mesmo sob pressão. As informações são do site PatentlyApple.com.

A maleabilidade do celular seria obtida por meio de nanotubos de carbono nas articulações do aparelho, dando mais resistência e durabilidade. A ideia não é novidade, visto que a concorrente Samsung já registrou patentes parecidas, mas nunca com esse material, que é justamente a exclusividade da Apple.

Segundo o site, esses nanotubos de carbono têm sido utilizados em pesquisas de diferentes áreas da tecnologia. Existem inclusive estudos sobre o uso desse material na construção de baterias para smartphones e tablets, que poderiam durar muito mais que as atuais.

Apesar do registro da patente, ainda não é possível afirmar que a Apple está trabalhando na próxima geração de iPhones dobráveis, uma vez que os componentes eletrônicos precisam ser adaptados para tal funcionalidade. Nada parecido foi lançado no mercado ainda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos