PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Publicitário cria "currículo Netflix" para conseguir vaga na empresa

Reprodução
Imagem: Reprodução

18/11/2016 08h55

SÃO PAULO – Com o objetivo de conseguir um emprego no Netflix, o publicitário brasileiro Gustavo Chofra decidiu usar a criatividade para chamar a atenção da empresa e criou um currículo que utiliza o mesmo padrão da plataforma.

Ao abrir o site do currículo (http://zip.net/bmtw9Q - link encurtado e seguro), o usuário clica na opção “Assista ao currículo grátis” e é redirecionado para um catálogo com 18 filmes e séries, dos quais o publicitário é o “protagonista”. Títulos como "Stranger Things", "Black Mirror", "House of Cards" e "Toy Story 3" são alguns listados.

Quando se clica em cada um deles, é possível ver algumas das habilidades e experiência de Gustavo, que aparecem como a descrição do filme ou série.

No caso de Stranger Things, por exemplo, o publicitário escreveu: “Quando um garoto tem como passatempos: ler até o amanhecer, jogar RPG e assistir a fitas VHS das mais estranhas procedências, acaba adquirindo a habilidade de cruzar referências e a empatia para ligar pontos ocultos”, no caso sobre seus hobbies e como eles são importantes no ambiente profissional.

Publicitário brasileiro cria currículo igual à Netflix para conseguir vaga na empresa - Reprodução - Reprodução
O publicitário fez montagens usando filmes e séries famosos, como "Stranger Things"
Imagem: Reprodução

“Um criativo com pensamento estratégico começa a transformar ações táticas em resultados concretos, pois não mede esforços na tentativa de seguir um planejamento inteligente e assim conquistar o mercado”, é a descrição do título “House of Cards”.

O link do currículo foi compartilhado em seu perfil do Facebook e fez com que ele recebesse algumas propostas de emprego.