IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Analistas indicam 7 papéis para investir nesta semana

21/11/2016 14h34

SÃO PAULO - A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do país, divulgou sua carteira recomendada para a semana de 21 a 25 de novembro. A escolha dos analistas foi por retirar os papéis de Bradesco (BBDC4) e incluir novamente os de Petrobras (PETR4) na seleção de investimentos para a semana. Além disso, a equipe de análise optou por aumentar em 5% a exposição em Itaú (ITUB4).

De acordo com o relatório, a retirada de Bradesco da carteira deve-se ao fato de outros ativos possuírem uma melhor relação risco x retorno. Além disso, os analistas esperavam um resultado acima das expectativas, como aconteceu com o banco Itaú, o que não se confirmou em Bradesco.

"Optamos pelo retorno da Petrobras na nossa carteira semanal, pois acreditamos em preços de petróleo mais elevados, dólar num patamar mais baixo, menor interferência governamental, Plano de Demissão Voluntária, redução de gastos e venda de ativos. Além do foco no resultado", escrevem os analistas. 

O aumento de participação em Itaú, por sua vez, ocorre devido à expectativa de um bom posicionamento do banco a fim de aumentar o ROE (Retorno sobre o Patrimônio, na sigla em inglês), com spreads bancários maiores, menor custo de captação e inadimplência controlada. 

Desempenho
Na semana passada a carteira da XP valorizou 4,5% , valor superior ao desempenho do Ibovespa de 1,7%  no mesmo período. 

Confira a carteira semanal da XP Investimentos:

EmpresaTickerPeso
Itaú UnibancoITUB425%
EcorodoviasECOR310%
BB SeguridadeBBSE310%
GerdauGGBR410%
Banco do BrasilBBAS315%
EletrobrasELET615%
PetrobrasPETR415%