IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Citi Corretora recomenda ação que praticamente triplicou seu valor em 2016

22/11/2016 12h53

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora elaborou relatório em que comenta o setor de siderurgia no Brasil recomenda compra para os papéis da Gerdau (GGBR4). Para os analistas, os resultados sólidos das companhias do setor no terceiro trimestre desse ano marcam um ponto de inflexão.

“Esperamos melhora da demanda doméstica e preços do aço mais altos em 2017. As ações já tiveram bom desempenho, mas vemos mais upside devido ao momentum do preço do aço global que deve continuar positivo no primeiro trimestre de 2017”, escreve a Citi Corretora.

“Usiminas continua nossa top pick no setor, esperamos que as margens continuem se expandindo dados aumentos nos preços e iniciativas de redução de custos. A Gerdau também tem recomendação de Compra devido ao seu fluxo de caixa solido e seu negócio nos EUA  poderia se beneficiar um aumento nos investimentos em infraestrutura e maiores tarifas para importação de aço. Apesar de a CSN se beneficiar da melhora na demanda doméstica,  mantemos recomendação de Venda devido a sua alta alavancagem”, ponderam os analistas.

“Os resultados no Brasil devem melhorar em 2017 depois das altas recentes nos preços e melhores volumes de vendas. A perspectiva nos EUA melhorou com a probabilidade das tarifas ao aço importado e maiores gastos com infraestrutura”, comenta a equipe de análise sobre a Gerdau especificamente. Vale lembrar que os papéis da siderúrgica já sobem quase 200% no acumulado de 2016, o que significa que praticamente triplicou de valor no período.