IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

5 coisas que você deve fazer na segunda-feira pela manhã

28/11/2016 09h32

SÃO PAULO –  Começar a semana empolgado e focado nas suas tarefas pode ser difícil, mas é  importante ter uma rotina organizada para lidar com as adversidades que podem surgir no trabalho ou na vida pessoal ao longo do dia e da semana.

Pensando nisso, o site Fortune elencou 5 hábitos matinais para que sua segunda-feira começe bem e você consiga melhorar sua produtividade pessoal e profissional durante a semana. 

Confira:

1.Passe um tempo sozinho para refletir sobre a semana

A segunda-feira de manhã pode ser crucial para organizar sua semana. Reserve um tempo para planejar os dias e faça anotações do que pretende realizar. Com metas estabelecidas você tem mais objetividade para cumprir compromissos. E ao acordar, comece seu dia com calma, programe o despertador para não precisar fazer tudo correndo. Outra dica é ler algumas notícias enquanto toma o café da manhã para se atualizar nos assuntos que preferir.

2.Faça exercicíos físicos

A saúde física é crucial para manter os níveis de energia mental e consequentemente ajuda na produtividade diária. Se exercitar na parte da manhã - ainda mais da segunda-feira - por cerca de 30 minutos, é uma forma de relaxar para começar bem o dia e trazer disposição para a semana. Drible a preguiça e s e acostume a fazer os exercicios pela manhã, porque se você deixar para mais tarde, não é certeza que conseguirá fazer. Compromissos inesperados podem aparecer e impedirão você de se movimentar.

3.Se mantenha informado

Se informar pela manhã, não só da segunda-feira, mas de todos os dias pode ser uma ótima forma de saber o que está acontecendo no mundo. Leia diferentes jornais e sites, para ter pontos de vista diferentes. Hoje estar bem informado e atualizado das notícias é um diferencial também no mercado de trabalho. Além disso, lendo as notícias você pode ter algum insight que vai ajudar no trabalho durante a semana.

4. Reserve um tempo para responder e-mails

Acordar na segunda-feira e reservar um tempo para verificar e-mails importantes e até ligações é uma boa pedida para não chegar no trabalho e ter surpresas ou até para agilizar algumas tarefas. Considerando que é bom dar uma pausa do trabalho no domingo, e que o mundo online não para, olhar sua caixa de entrada na segunda de manhã é rápido e pode ajudar você com seu trabalho.

5.Faça tarefas simples na parte da manhã

Como já foi dito, os momentos antes do trabalho devem ser calmos. Assim, faça as tarefas mais complexas durante a tarde ou a noite, quando estará mais atento. O estresse não é nada produtivo, se organizar durante a manhã a fim de manter o equilibrio é crucial, ainda mais na segunda-feira que ainda tem a semana inteira pela frente.