Bolsas

Câmbio

Após bons resultados, analistas recomendam compra para gigante da bolsa

SÃO PAULO – A equipe de análise da corretora Lopes Filho elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis da Vale (VALE5). A consultoria de investimentos ainda estima um preço-alvo de R$ 30,00 para as ações da mineradora, o que totaliza um potencial de valorização de 16,01% em relação ao fechamento do dia 25 de novembro de 2016.

"Elevada qualidade de produto, eficiente logística e respeitável competitividade são diferenciais da Vale, cujos minérios são aplicados em uma vasta gama de produtos da vida moderna, além da infraestrutura, construção civil leve e pesada e indústria automobilística", contextualizam os analistas.

A instituição financeira comenta que, na primeira metade desse ano, tinha mais preocupação com a alavancagem do papel frente a uma menor geração de caixa. "Na ocasião tínhamos convicção de que a empresa teria que se apressar na venda de ativos, manter a disciplina de capital e continuar perseguindo cortes de custos para reforçar o fluxo de caixa livre", escreve a Lopes Filho.

No entanto, os bons resultados referentes ao terceiro trimestre desse ano impressionaram os analistas. "A Vale publicou um terceiro trimestre no qual sobressaiu o desempenho das operações, sem interferências de provisões, impairments e variações cambias nas subsidiárias localizadas no exterior. Mostrou uma importante redução de custo, mesmo com tendo o real apreciado frente ao dólar. Além disso, os estoques na mina caíram e, segundo afirmou a diretoria, assim se manterão", pondera a equipe de análise.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos