3 mudanças que a geração Y vai provocar no ambiente de trabalho
SÃO PAULO – A geração Y é considerada quase revolucionária, principalmente pelos hábitos que quebram com costumes. A dependência de dispositivos digitais, a conexão ininterrupta à internet e outros fatores fazem com que algumas mudanças sejam esperadas, em todos os âmbitos.
No ambiente de trabalho, como explica o portal Inc, o impacto da geração Y deve ser ainda maior, exigindo que as empresas se adaptem à sua forma de trabalhar. Além de ser uma geração que foca mais no trabalho colaborativo, segundo especialistas, ela também prefere usar a tecnologia para realizar seu trabalho.
Para 2017 e os anos seguintes, conforme os millenials se tornam maior parte da força de trabalho, algumas mudanças serão mais imediatas que outras. Confira quais são:
E-mail não será a principal ferramenta de comunicação
Internamente, a comunicação entre os funcionários e equipes é feita através de e-mail. Muitas empresas ainda se apoiam nele como principal ferramenta, mas outras, principalmente as mais jovens. Os principais meios de comunicação das empresas devem passar a ser os aplicativos de mensagens instantâneas, ou então plataformas de tecnologia colaborativa e de gerenciamento de projetos.
Design tradicional de escritórios será extinto
Os líderes mais jovens, que fazem parte da geração Y, estão mudando também a forma como os escritórios são desenhados – com um único motivo: encorajar uma comunicação mais ampla e um trabalho em equipe. A ideia é eliminar salas individuais e criar espaços coletivos, unindo as equipes para resolver problemas e compartilhar ideias.
Horário de trabalho não será mais fixo
Uma das exigências da geração Y no ambiente de trabalho é que eles não tenham um horário definido de expediente, tornando sua rotina mais flexível. Isso será possível principalmente por conta da tecnologia, que cria ambientes e ferramentas que permitem maior flexibilidade em sua agenda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.