Bolsas

Câmbio

Novo recurso do Netflix agrada, mas tem algumas restrições; entenda

SÃO PAULO – A Netflix anunciou nesta semana uma das funções mais desejadas dos usuários para a plataforma, a possibilidade de assistir aos filmes e séries disponíveis mesmo offline. O que os usuários não esperavam, entretanto, é que alguns títulos disponibilizados ficassem fora do novo recurso.

Como explica o portal britânico The Independent, alguns dos maiores shows e filmes disponibilizados na Netflix ainda não podem ser baixados pois a empresa ainda não definiu seus direitos. Isso inclui a série Luke Cake, e o revival de Gilmore Girls que a empresa produziu, entre outros títulos. Além desses, os filmes e séries produzidos pela BBC também não estão disponível para download.

Em comunicado, a Netflix afirmou que está trabalhando para disponibilizar todos os títulos da plataforma para download, tal como na solução de um segundo problema: a princípio, os downloads poderão ser feitos somente em dispositivos com telas pequenas, o que agiliza o download, mas também diminui a qualidade da imagem.

Para assistir aos filmes offline, basta fazer o download do aplicativo da Netflix em seu tablet ou smartphone; o download não pode ser feito em computadores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos