IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

App do BB gera senha no celular para reduzir espera na fila da agência

07/12/2016 11h22

O Banco do Brasil lançou uma ferramenta que permite a clientes emitir senhas via celular para atendimento presencial em agências e obter uma estimativa do tempo de espera para atendimento.

Qualquer usuário do aplicativo do banco agora pode entrar em filas virtuais para evitar longas esperas ao resolver pendências que necessitam de atendimento presencial.

Uma vez geradas, “as senhas entram em uma fila virtual e o cliente efetua o check-in pelo app quando chegar à unidade do banco. Caso ele se esqueça de validar a senha ao chegar à agência, o sistema realiza o procedimento automaticamente no horário previsto”, explicou o banco. 

Pela ferramenta, o cliente pode fazer consultas de agências por nome, número ou CEP e visualizar informações sobre endereço, telefone e horário de atendimento.

Ainda em fase inicial, o aplicativo deve ter melhorias no futuro, de acordo com o diretor de clientes pessoas físicas do BB, Simão Luiz Kovalski. “Em breve, o aplicativo também realizará a triagem prévia, oferecendo ao cliente todas as opções para resolução de suas demandas no próprio app, sem precisar se deslocar até uma agência”, afirmou.