Bolsas

Câmbio

6 habilidades para aprender online e lucrar mais em 2017

SÃO PAULO – Quanto maior a qualificação, melhores as chances de um profissional conseguir subir na carreira e atingir a posição esperada. Para tornar-se desejado no mercado de trabalho, o desenvolvimento das habilidades é importante, e com a chegada da educação à distância, isso ficou mais fácil e barato.

O site Entrepreneur fez uma lista de 6 habilidades que podem ser aperfeiçoadas ou adquiridas pela internet e serão bem quistas no ano que está para chegar. Confira:

1. Programação e web design

Em uma era de transformação digital, cada vez mais empresas, de diversas áreas, buscam pessoas com conhecimento em programação e web design. Isso porque qualquer produto deve ter um espaço online para ganhar escala atualmente.

Há diversos sites que ensinam essas habilidades, entre eles o Udemy, a Codeacademy, o Khan Academy e o How To Build Websites.

2. Estatística e análise de dados

Também com altíssima demanda, o aprendizado de Mini-tab e SPSS, por exemplo, tem aplicações nas mais diversas áreas. Para conhecer mais sobre essas áreas e aprender a manejar essas ferramentas, é possível fazer consultas em sites especializados ou conversar com profissionais da área.

3. Pesquisa de negócios

Sabendo realizar pesquisas de mercado, o profissional poderá trabalhar nos horários que preferir e vender seus insights da maneira que achar mais vantajosa. É possível ser sócio de companhias ou oferecer relatórios pontuais. Para aprender mais sobre a área, leia artigos e reportagens e assista a vídeos relacionados.

4. Blog

Ter um blog não é o suficiente para ganhar dinheiro: é preciso saber como rentabiliza-lo. Existe muito conteúdo disponível, mas os primeiros passos são descobrir qual temática mais combina com você e para que público deve direcionar o conteúdo.

Sabendo fazer blogs, um profissional pode acabar se tornando referência e sendo chamado para criar páginas de clientes.

5. Design de moda

Marcas independentes estão em alta e podem ser uma ótima fonte de renda para quem se interessar. A internet tem sites que ensinam a desenhar, produzir e até mesmo vender roupas.

6. Maquiagem

Pessoas que sabem fazer boas maquiagens conseguem usar essa habilidade para ganhar dinheiro maquiando terceiros ou ainda ensinando auto maquiagem a terceiros. Não faltam vídeo-aulas no YouTube e sites sobre o assunto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos