Mercados do Reino Unido têm reação fraca depois da confirmação de Boris Johnson
A libra britânica subiu de má vontade quando Boris Johnson foi confirmado como o vencedor da eleição e liderança do Partido Conservador, o confirmando como o próximo primeiro-ministro do Reino Unido.
O partido confirmou nesta terça-feira que Johnson havia derrotado seu rival Jeremy Hunt por uma margem de 2:1 em um colégio eleitoral de mais de 120.000 membros. A margem foi um pouco mais ampla do que muitos especialistas previram.
Às 8h35, a libra estava em US $ 1,2472, subindo menos de 0,1% imediatamente antes do anúncio, tendo administrado uma alta intradiária de US $ 1,2482. Também subia 0,2% em relação ao euro.
O FTSE 100 rapidamente reverteu um modesto aumento nas notícias para aumentar 0,6%, onde esteve antes do anúncio, enquanto o a referência rendimento do tesouro do governo de 10 anos, o Gilt permaneceu inalterado em 0,71%.
Em um breve discurso aos membros do partido, Johnson repetiu seu triplo objetivo de alcançar o Brexit até 31 de outubro, unindo um partido dividido pela decisão de deixar a UE e levar os Tories à vitória nas próximas eleições gerais.
Segundo a lei do Reino Unido, isso deve ocorrer até 2022, mas o The Times de Londres informou que Johnson já está se preparando para uma pesquisa instantânea no próximo ano, na esperança de explorar as divisões do Partido Trabalhista de esquerda que lidera a oposição.
Esta é uma notícia de última hora. Podem haver atualizações mais tarde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.