PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Em Dalian, futuros do minério de ferro registram queda de 2,66%

24/07/2019 07h44

A quarta-feira, pela terceira vez na semana os contratos futuros do minério de ferro tiveram uma sessão de queda na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro do atual calendário, teve perdas de 2,66% a 860,00 iuanes por tonelada, o que representa variação diária de 23,50 iuanes.

Na bolsa de mercadorias de Xangai, também na china, a sessão também foi novamente marcada pela desvalorização dos papéis futuros do vergalhão de aço. O contrato mais líquido, com data de entrega para outubro deste ano, cedeu 50 iuanes para 3.899 iuanes por tonelada. Já o de janeiro de 2020, o segundo mais líquido, caiu 46 iuanes para 3.684 iuanes por cada tonelada.

Os índices acionários da China avançaram nesta quarta-feira, impulsionados por notícias de avanço nas negociações comerciais com os Estados Unidos, enquanto o ânimo com a bolsa de Xangai ao estilo do Nasdaq esfriou um pouco no terceiro dia de negociações.

O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou na terça-feira ser um bom sinal que autoridades dos EUA estejam viajando para a China para discutir a retomada das negociações comerciais, e disse esperar que os chineses comecem a comprar em breve produtos agrícolas dos EUA.