IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Minério de ferro interrompe sequência de perdas e avança 1,16%

25/07/2019 07h48

A jornada desta quinta-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian, foi marcada pela valorização dos contratos futuros do minério de ferro, interrompendo a sequência de seis quedas consecutivas. O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro do atual calendário, avançou 1,16% a 871,50 iuanes por tonelada.

No mesmo sentido, a sessão desta quinta-feira também é de ganhos para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também localizada na China. O contrato de maior liquidez, de outubro deste ano, somou 39 iuanes para 3.940 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, para janeiro de 2020, avançou 27 iuanes para 3.716 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionados pelas ações de tecnologia, com os investidores animados em relação ao potencial progresso nas negociações comerciais com os Estados Unidos.

Negociadores dos EUA e da China vão se reunir presencialmente na próxima semana pela primeira vez desde que os presidentes Donald Trump e Xi Jinping concordaram em retomar as negociações para acabar com a guerra comercial.