PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Futuros do minério de ferro tem salto de 3,42% na bolsa de Dalian

26/07/2019 07h39

Mais uma vez, a sessão desta sexta-feira na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian foi marcada pela forte valorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento em setembro do atual calendário, avançou 3,42% a 892,00 iuanes por tonelada do produto, o que representa variação diária de 29,50 iuanes.

Já na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai, onde são transacionados os papéis futuros do vergalhão de aço, a sexta-feira foi marcada por rumos distintos nos preços. No contrato mais líquido, com entrega em outubro deste ano, houve alta de 22 iuanes para 3.940 iuanes para cada tonelada. Já o de janeiro de 2020, segundo mais negociado, caiu 14 iuanes para 3.685 iuanes por tonelada.

Os principais índices acionários da China avançaram nesta sexta-feira e encerraram a semana com ganhos, liderados pelas empresas de tecnologia, ao mesmo tempo em que investidores comemoram a retomada nas expectativas sobre comércio.

A maioria das ações da nova plataforma STAR recuou nesta sexta-feira, mas elas conseguiram registrar enormes ganhos na primeira semana de negociações, uma vez que os investidores foram encorajados pela decisão do governo chinês de avançar na direção de um mercado menos regulado para as ofertas públicas iniciais de ações e negociações de ações.

Os principais negociadores de China e Estados Unidos vão se reunir em Xangai na terça-feira para dois dias de negociações comerciais, conformou o Ministério do Comércio chinês.